terça-feira, 9 de abril de 2013

Empresa lança cartão de débito e crédito com display e teclado

Com o produto, consumidor não vai precisar de um token ou lista de chaves de segurança

Juliana Américo Lourenço da Silva

Os consumidores precisam tomar cuidado com os cartões de débito e crédito para que eles não sejam roubados. Para evitar os prejuízos com este transtorno, a Smart Displayer criou um cartão com um mini teclado e um visor acoplados que geram um número de segurança.
Basta o usuário digitar uma senha e validar a ação, que o visor do cartão oferece o número de identificação necessário para efetuar a compra, sem que o consumidor precise andar com um token ou uma lista de chave de segurança.
Além dos bancos
Segundo o gerente da empresa, Maurício Aracema, alguns bancos brasileiros já estão testando o cartão. Porém, o produto pode ser usado para outros fins, como o Bilhete Único para transporte. “O usuário poderia ver o quanto tem de saldo sem precisar verificar nas máquinas dos terminais”, afirma.
No Brasil, o cartão será lançado durante a Cards Payment & Identification, entre os dias 10 e 12 de abril. Quanto aos outros países, o cartão já está presente na Coreia do Sul, Estados Unidos, Arábia Saudita, entre outros.
Fonte: Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário